quarta-feira, 13 de setembro de 2006

Perspectivas.

Pespectiva de ano lectivo horrível.

E porque será que se contenta tudo com 'Biologia e Geologia' ?
Afinal qual é o problema deste país para com a 'Geometria Descritiva A'?
Dependendo da engenharia, mas em grande parte destas GD A é muito mais útil que BG.
E se o primeiro curso, como é chamado, se destina também às engenharias, porque é que quem opta por ter GD A tem de esperar pelo 11º ano, resignar-se à sorte de ter ou não a disciplina, e ainda ter de se sujeitar a um horário desumano?
Para além de parecerem não conseguir encaixar a disciplina nos horários, são pouquíssimas as escolas que têm esta disciplina disponível para o primeiro curso, mesmo que só no 11º ano.
A minha tem. Boa!
Quantas tardes tenho eu livres? ( Sim, como se durante o ano fossem muito livres. ) Nenhuma.
Se o meu horário faz sentido? Se não tem furos incompreensíveis por causa da tal 'Bio Geo'? Que perguntas!

Se informassem bem todos os alunos, parte destes nunca pensaria inscrever-se na disciplina de BG.
Não tenho nada contra esta disciplina, é muito útil e bastante importante para seguir profissões importantíssimas para a sociadade.
Mas GD A também não é isto tudo?!

E que mais fazer agora? As cartas estão lançadas e o jogo prestes a começar.
O horário vai matar-me, tenho a certeza.
Mas o que não se faz por uns quantos sonhos...

Talvez um dia, um dos estados que gasta mais dinheiro com a educação compreenda que a informação não desgasta os cofres...

Ah, e se um dia alguém ler isto, [ Qual garrafa lançada ao mar x) ], e se nesse dia ainda formos o que somos, e se esse alguém gostar de algo que não o convencional, e se sonhar com uma engenharia que não meta Biologia e/ou Geologia, modestamente aconselho esse jovem por GD A, mesmo que no 11º, mesmo tenho um horário desumano, mesmo tendo mais horas no 12º.
Vale sempre a pena, disse O Grande Poeta.

Já disse o que pensava sobre BG, não tenho nada contra, apenas não percebo qual é a diferença para com GD A.
Informem-se antes de se inscreverem no 10º ano.