quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

Quer-nos

" Quer pouco: terás tudo.
Quer nada: serás livre.
O mesmo amor que tenham
Por nós, quer-nos, oprime-nos. "


Ricardo Reis






Já não é original esta obra aqui.
Mas é simplesmente Perfeita.
Dificilmente em tão poucas palavras se definiria o mundo.
Não, não é que me ponha agora do lado da humildade! Querer é bom, sim. Há de facto alguma verdade nisso.
E há verdade também no dizer que querer faz o mundo girar.
Mas a liberdade não se encontra com exigências à vida. (Ah! como gostava de me lembrar disto mais vezes.)
E essa coisa dessa palavra tão, mas tão tão gasta é verdade.
Oprime-nos!
Mais não posso, (nem sequer sei), dizer.



E prontos. Devia ter deixado isto 'old school', mas que fazer. x)
E lá se vai andando. É facto.
Ai... e como eu gostava se saber ler mentes!
Talvez assim também lesse a minha, e percebesse algumas coisas que, sinceramente, me andam a dar a volta à lógica!

Clareza precisa-se! ^^