quinta-feira, 14 de julho de 2005

..Que o meu vaidoso orgulho não comporta..


Fernando Pessoa
Se algm bater um dia à tua porta

Se alguém bater um dia à tua porta,
Dizendo que é um emissário meu,
Não acredites, nem que seja eu;
Que o meu vaidoso orgulho não comporta
Bater sequer à porta irreal do céu.

Mas se, naturalmente, e sem ouvir
Alguém bater, fores a porta abrir
E encontrares alguém como que à espera
De ousar bater, medita um pouco.
Esse era Meu emissário e eu e o que comporta
O meu orgulho do que desespera.
Abre a quem não bater à tua porta.



::::::::::::::::::::::




sou orgulhosa..
pronto.. está dito!
erro.. falho..
sei disso..
mas o meu orgulho nem sempre é tão compreensível..
ao ponto de permitir que tente retoceder..
é impossível fazê-lo.. poderias dizer agora..
mas o teu orgulho não é tão condescendente..
e assim..
o momento certo para falar ficou há muito para trás..
e o tempo exacto passou..
e mais uma vez..
o "vaidoso orgulho" venceu..
quem sabe..
talvez as horas que passaram..
que passam e continuarão a passar..
não o levarão à derrota..
e o poderoso orgulho não seja ferido..


orgulhosa.. porquê?